Capitulo 8: Como mensurar os resultados das notificações Push no Google Analytics?

Esse é o Capítulo 8 do Guia: Como disparar notificações Push em seu E-commerce

No capítulo 7 você viu como enviar Push para Divulgar Promoções relâmpago

Neste capítulo vamos aprender a mensurar os resultados das notificações Push no Google Analytics

Print: Incremento no Analytics com o Push

Como fazer isso?

No momento de enviar uma mensagem Push ou criar um template de mensagem, adicione parâmetros de tracking em sua URL no campo “Launch URL?

adicione parâmetros de tracking em sua URL no campo "Launch URL?"

Tome como base o exemplo abaixo:

A URL original é http://lojaexemplo.com/promocao

Com os parâmetros de tracking, ficaria assim: http://lojaexemplo.com/promocao?utm_source=Push&utm_medium=Site&utm_campaign=Lancamentos

O campo “utm_campaign” é o nome da campanha. Modique, para ficar com o nome da campanha que você está enviando: Lançamento, Promoção, Recuperação de Carrinho, etc…

 

Como analisar no Google Analytics?

1º Acesse o Google Analytics: https://analytics.google.com/

2º Clique em “Aquisição“, “Todo o Tráfego“, e “Origem/mídia

2º Clique em "Aquisição", "Todo o Tráfego", e "Origem/mídia"

3º Clique em “Push / Site

3º Clique em "Push / Site"

4º Clique em “Dimensão Secundária“, (digite “campanha”) e selecione “Campanha

4º Clique em "Dimensão Secundária", digite "campanha", e selecione "Campanha"

5º Visualize os dados de suas diferentes campanhas

5º Visualize os dados de suas diferentes campanhas

Vamos para o capítulo 9: Como fazer testes A/B com mensagens Push?


Conteúdo do Guia: Como disparar notificações Push em seu E-commerce


Você conhece alguém que adoraria receber essas dicas?

Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe este guia.

Você pode compartilhá-lo no Facebook, Twitter, ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.

E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre o guia.

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre este guia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *