Você já está enviando notificações Push para os visitantes da sua loja?
Se respondeu “não”, está perdendo a oportunidade de usar uma das melhores técnicas para trazer centenas de visitantes instantaneamente de maneira gratuita para o seu E-commerce.
Porém, nem tudo está perdido, seguindo os passos deste guia, você começará a disparar notificações Push hoje mesmo.
Ensino passo a passo a configurar, enviar mensagens para todos os inscritos, mensagens segmentadas, disparos automáticos para visitantes que não acessam a loja a alguns dias, recuperar carrinhos abandonados e também a mensurar os resultados.
Quem já usa Push no e-commerce brasileiro?
Antes de iniciarmos, veja um exemplo e os resultados de uso do Push em um teste prático que realizei:
Em um belo dia de sexta-feira, as 12:10, haviam 507 visitantes online na loja.
Após disparar uma notificação Push o número de visitantes on-line subiu para 1058 (isso as 12:12).
Isso mesmo! Dobramos o número de visitantes online em apenas 2 minutos. Saltamos de 507 para 1058 visitantes online…
Observe no círculo da imagem o crescimento no número de visualizações de página por minuto.
No momento que tirei o print acima, 51% de todo o tráfego da loja era proveniente do envio da notificação Push.
É um número surpreendente, difícil de conseguir com outras mídias como e-mail marketing e Ads, e ainda por cima: sem gastar um centavo sequer.
Vale a pena ou não enviar notificações Push para seus visitantes?
Vamos em frente?
O guia é dividido em 10 capítulos. Avance para o capítulo 1, para colocar a mão na massa:
- Capitulo 1: Passo a passo para configuração de Push (para lojas “totalmente” em HTTPS)
- Capitulo 1: Passo a passo para configuração de Push (para lojas em HTTP)
- Capitulo 2: Push para todos os inscritos
- Capitulo 3: Push para trazer de volta visitantes que não acessam o site a alguns dias
- Capitulo 4: Push para Recuperar carrinhos abandonados
- Capitulo 5: Push segmentado para quem visitou determinada categoria de produtos
- Capitulo 6: Push para converter visitantes em clientes
- Capitulo 7: Push para divulgar Promoções relâmpago
- Capitulo 8: Como mensurar os resultados das notificações Push no Google Analytics?
- Capitulo 9: Como fazer testes A/B com mensagens Push?
- Capitulo 10: Como agendar o envio de mensagens Push?
Obs: Caso não consiga habilitar as notificações Push seguindo os passos deste guia, entre em contato, que posso realizar a instalação para você.
Você conhece alguém que adoraria receber essas dicas?
Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe este guia.
Você pode compartilhá-lo no Facebook, Twitter, ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.
E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião sobre o guia.
Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre este guia.