Que tal exibir avaliações nos anúncios do AdWords, e melhorar o seu CTR?
Saiba que já é possível inserir reviews de consumidores nos anúncios da rede de pesquisa e Gooogle Shopping gratuitamente
Até 2016, para inserir as avalições nos anúncios era preciso contratar um player terceiro, como: Bazaarvoice, Yotpo, TrustedCompany, Yourviews…. porém, agora é possível implementar diretamente, sem um player externo
Veja abaixo como fazer:
O recurso de rating nos anúncios ainda é pouco, ou mal explorado pelos E-commerce’s
Para você ter uma noção do tamanho da oportunidade inexplorada: no momento que em escrevo esse artigo, a Editora Juspodivm (E-commerce que gerencio), mesmo sendo um player menor (de nicho) tem mais avaliações do que grandes varejistas como Amazon, Livraria Cultura e Saraiva
Veja abaixo:
Requisitos para participação
Os requisitos são bastante simples. Creio que quase toda sas plataformas nacionais se enquadram nos requisitos:
- Sua plataforma precisa permitir a adição de código JavaScript
- O seu carrinho de compra precisam ser hospedado no mesmo URL do seu site e não em um domínio de terceiros
- A página de confirmação do pedido do seu site precisa ter SSL
Instalação
1º Faça o cadastro no Google Merchant Center https://merchants.google.com
2º No canto superior direito, clique em “Programas do Merchant Center”
3º Ative o programa “Avaliações do Consumidor”
4º Na guia Configuração, copie o código do merchant_id da seção Integração da função de permissão e cole na sua página Confirmação de Compra
Nos parâmetros de configuração você irá informara a data estimada para entrega, essa data será usada pelo Google para disparar o e-mail de avaliação para o cliente
5º Para exibir o selo, cole o código do símbolo nas demais páginas do site
Tudo pronto!
Funcionamento
Quando o cliente chegar na página de Confirmação de Compra, será exibido um popup do Google, perguntando se deseja passar um feedback sobre a compra
Se clicar em “Sim”, alguns dias após a entrega (a data de entrega é informada por você no código de integração), ele receberá um e-mail solicitando que informe como foi a experiência de compra
Ao clicar no e-mail, será direcionado para uma página, para informar a nota e realizar a avaliação
A nota da sua loja será exibida no selo, no canto inferior do site, e também nos anúncios do Adwords e Google Shopping
Página de avaliações:
https://www.google.com/shopping/seller?q=editorajuspodivm.com.br&hl=pt_BR
Anúncios na Rede de Pesquisa:
Anúncios no Google Shopping:
E aí?
O que está esperando para implementar?
Você conhece alguém que adoraria receber essas dicas?
Então faça um favor para ela (e para mim) e compartilhe essa dica.
Você pode compartilhá-lo no Facebook, Twitter, ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.
E, para finalizar, eu adoraria saber a sua opinião.
Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre este artigo.