Sobre quais temas sua audiência se interessa?
Com que trabalham?
Com que outras marcas e produtos, além do seu, eles tem afinidade?
O que os motiva na hora de comprar?
São mais racionais ou mais emocionais?
O que buscam no seu site?
Como navegam?
Onde clicam?
Que páginas visitam?
Se não sabe, ou tem dúvidas sobre algumas das perguntas acima, você precisa conhecer o Navegg Analytics.
O Navegg Analytics é uma ferramenta gratuita do grupo Buscapé, que te permitirá tomar decisões com base no conhecimento sobre a sua audiência
Ela te entregará dados comportamentais, informações valiosas que você não conseguirá obter usando apenas o Google Analytics (leia aqui um comparativo: Navegg Analytics X Google Analytics).
A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e te entregar esta informação para gerar insights e tomar decisões
Conhecer a audiência do seu site, poderá ajudá-lo com:
- Funil de conversão
Com um funil de conversão totalmente personalizado para o seu negócio, você fará uma análise de quais perfis convertem mais, quanto cada um deles investe na sua loja, quais abandonam mais o processo de compra, em que etapa o fazem e etc. Com essas informações, realizar ações específicas para cada perfil no momento certo será uma tarefa fácil. - Compra de anúncios
Escolher as segmentações de público, e a abordagem e os canais que serão usados para a Compra de anúncios - Produção de conteúdo
Definir sobre quais temas escrever e qual abordagem utilizar para a Produção de conteúdo - Construção de personas
Ter mais informações para estruturar as características de um cliente típico para a Construção da persona - Construção de personas
Entender o cenário do cliente, saber do que ele está precisando e oferecer isso a ele. - Parcerias
Definir com quais empresas faria sentido firmar uma parceria - Automação de marketing
Pensar em mensagens direcionadas e automáticas de acordo com as características dessa audiência e da etapa da jornada de compra em que se encontra. - Construção e atualização do site
Decidir a hierarquia das informações e o que precisa ser alterado com base na navegação deles pelo seu site. - Ser mais efetivo no investimento em campanhas
Você pode cadastrar todas as suas campanhas no painel e verificar nos relatórios quais performam melhor, quais contribuem para a etapa de branding, consideração ou de conversão e decidir quais manter, pausar, aprimorar ou cancelar.
Veja alguns relatórios disponíveis abaixo:
Conteúdo
Intenção de compra de produtos e marcas com as quais seu público tem maior afinidade
Trabalho e Carreira
Com base no perfil de navegação dos seus clientes na internet, o Navegg Everyone divide os seus visitantes em 8 categorias:
Vencedores
Em suas maioria, são pessoas bem sucedidas profissional e financeiramente. Valorizam a exclusividade, qualidade e inovação, e costumam pagar mais por isso. Porém, como são movidos pela razão, sempre analisam o custo benefício daquilo que desejam adquirir.
Exploradores
São os primeiros a experimentar de qualquer produto inovador. Seja em artigos de moda ou aparelhos eletrônicos, é importante para o explorador estar sempre a par do novo. Para o explorador, não basta seguir, eles também querem criar as tendências e os caminhos que os outros seguirão depois.
Batalhadores
Em geral são os responsáveis pelo sustento do lar. Trabalham muito para manter as contas em dia e dar conforto aos que dependem deles. Por isto, são bastante racionais, não cedendo facilmente a itens supérfluos. Para o batalhador, suprir as necessidades é o mais importante.
Transformadores
Pessoas que acreditam em alguma causa, em transformar o mundo e estão disposta a fazer parte disto. Transformadores são otimistas e refletem em seus hábitos de consumo esta sede de mudança. Valorizam produtos ecologicamente corretos e voltados para o bem-estar pessoal e social.
Seguidores
Responsáveis por espalhar tendências, os seguidores são sempre antenados à moda, sempre conectados às últimas tendências. Dão valor muito grande à imagem, ao luxo e a percepção que as outras pessoas têm deles. Com isto, são bastante consumistas.
Ostentação
Quem atinge o sucesso financeiro muito rápido muitas vezes se enquadra neste grupo. Consumistas e materialistas ao extremo, estas pessoas possuem verdadeiro desejo por tudo o que está na moda. Compram por impulso, e muitas vezes, sem olhar o preço.
Conservadores
Uma vez que um conservador cria confiança em uma marca ou serviço, é praticamente impossível fazê-lo mudar de ideia. Este público valoriza a família, as instituições, seus valores e regras e não farão nada que viole o status quo.
Despretensiosos
Stress não é com eles. Os despretensiosos são tranquilos, muitas vezes até demais. Ficam na espera por uma boa oportunidade e dão muito valor à conveniência. Como não fazem muitos planos para o futuro, são atraídos por crédito facilitado.
Presença de seus visitantes nas redes sociais
Funil de conversão
Atribuição
A ferramenta é gratuita e muito simples de implementar, basta seguir os passo abaixo:
1º Faça o cadastro no Navegg Analytics aqui:
https://www.navegg.com/solucoes/sites-blogs-ecommerces/
2º Insira a tag JavaScript em todas as páginas do seu e-commerce
https://www.navegg.com/documentacao/sites-blogs-ecommerces/como-instalar/insercao-da-tag-direto-no-site/
3º Insira a Tag de conversão na página de “Compra Finalizada”/
https://www.navegg.com/documentacao/sites-blogs-ecommerces/como-instalar/insercao-da-tag-de-conversao/
Espere 24h, e seus relatórios estarão prontos!
Ah, quase esqueço: Veja aqui o que a Navegg sabe sobre você 🙂
https://www.navegg.com/politica-de-privacidade/seu-perfil/
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