Congresso E-Commerce Brasil Ads&Performance: Relatório personalizado: ROI, ROAS, CAC, CPC, RPC, Custo e Taxa de Conversão por Usuário

Para utilizar, crie as seguintes métricas calculadas:

Nome da Métrica: ROI
Fórmula: ( {{Receita}} – {{Custo}} ) / ( {{Custo}} )
Tipo: Variação

Nome da Métrica: Taxa de Conversão por Usuário
Fórmula: {{Transações}} / {{Usuários}}
Tipo: Porcentagem

Nome da Métrica: % Custo
Fórmula: {{Custo}} / {{Receita}}
Tipo: Porcentagem

Nome da Métrica: Custo médio por Usuário
Fórmula: {{Custo}} / {{Usuários}}
Tipo: Moeda (decimal)

 

Também é preciso que os dados de custo estejam no GA. Você pode importar dados de custo de até 2 ferramentas (Criteo, Facebook Ads, etc) gratuitamente pelo Owox BI. Tutorial aqui: http://caiquedourado.com.br/importacao-automatica-custos-google-analytics/

 

Link do relatório para importação: https://analytics.google.com/analytics/gallery/#posts/search/%3F_.viewId%3DePsYSnERRMuiHPJ5TcM4lA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *