Esse é o Capítulo 8 do Guia: Como disparar notificações Push em seu E-commerce
No capítulo 7 você viu como enviar Push para Divulgar Promoções relâmpago
Neste capítulo vamos aprender a mensurar os resultados das notificações Push no Google Analytics
Como fazer isso?
No momento de enviar uma mensagem Push ou criar um template de mensagem, adicione parâmetros de tracking em sua URL no campo “Launch URL?”
Tome como base o exemplo abaixo:
A URL original é http://lojaexemplo.com/promocao
Com os parâmetros de tracking, ficaria assim: http://lojaexemplo.com/promocao?utm_source=Push&utm_medium=Site&utm_campaign=Lancamentos
O campo “utm_campaign” é o nome da campanha. Modique, para ficar com o nome da campanha que você está enviando: Lançamento, Promoção, Recuperação de Carrinho, etc…
Como analisar no Google Analytics?
1º Acesse o Google Analytics: https://analytics.google.com/
2º Clique em “Aquisição“, “Todo o Tráfego“, e “Origem/mídia”
3º Clique em “Push / Site”
4º Clique em “Dimensão Secundária“, (digite “campanha”) e selecione “Campanha”
5º Visualize os dados de suas diferentes campanhas
Vamos para o capítulo 9: Como fazer testes A/B com mensagens Push?
Conteúdo do Guia: Como disparar notificações Push em seu E-commerce
- Capitulo 1: Passo a passo para configuração de Push (para lojas “totalmente” em HTTPS)
- Capitulo 1: Passo a passo para configuração de Push (para lojas em HTTP)
- Capitulo 2: Push para todos os inscritos
- Capitulo 3: Push para trazer de volta visitantes que não acessam o site a alguns dias
- Capitulo 4: Push para Recuperar carrinhos abandonados
- Capitulo 5: Push segmentado para quem visitou determinada categoria de produtos
- Capitulo 6: Push para converter visitantes em clientes
- Capitulo 7: Push para divulgar Promoções relâmpago
- Capitulo 8: Como mensurar os resultados das notificações Push no Google Analytics?
- Capitulo 9: Como fazer testes A/B com mensagens Push?
- Capitulo 10: Como agendar o envio de mensagens Push?
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