Conhecendo a fundo a audiência do seu E-commerce com o Navegg Analytics

Sobre quais temas sua audiência se interessa?

Com que trabalham?

Com que outras marcas e produtos, além do seu, eles tem afinidade?

O que os motiva na hora de comprar?

São mais racionais ou mais emocionais?

O que buscam no seu site?

Como navegam?

Onde clicam?

Que páginas visitam?

Se não sabe, ou tem dúvidas sobre algumas das perguntas acima, você precisa conhecer o Navegg Analytics.

O Navegg Analytics é uma ferramenta gratuita do grupo Buscapé, que te permitirá tomar decisões com base no conhecimento sobre a sua audiência

Ela te entregará dados comportamentais, informações valiosas que você não conseguirá obter usando apenas o Google Analytics (leia aqui um comparativo: Navegg Analytics X Google Analytics).

A Navegg conhece mais de 400 milhões de internautas no mundo todo. Esse conhecimento permite traçar o perfil de comportamento de alguns grupos e te entregar esta informação para gerar insights e tomar decisões

Conhecer a audiência do seu site, poderá ajudá-lo com:

  • Funil de conversão
    Com um funil de conversão totalmente personalizado para o seu negócio, você fará uma análise de quais perfis convertem mais, quanto cada um deles investe na sua loja, quais abandonam mais o processo de compra, em que etapa o fazem e etc. Com essas informações, realizar ações específicas para cada perfil no momento certo será uma tarefa fácil.
  • Compra de anúncios
    Escolher as segmentações de público, e a abordagem e os canais que serão usados para a Compra de anúncios
  • Produção de conteúdo
    Definir sobre quais temas escrever e qual abordagem utilizar para a Produção de conteúdo
  • Construção de personas
    Ter mais informações para estruturar as características de um cliente típico para a Construção da persona
  • Construção de personas
    Entender o cenário do cliente, saber do que ele está precisando e oferecer isso a ele.
  • Parcerias
    Definir com quais empresas faria sentido firmar uma parceria
  • Automação de marketing
    Pensar em mensagens direcionadas e automáticas de acordo com as características dessa audiência e da etapa da jornada de compra em que se encontra.
  • Construção e atualização do site
    Decidir a hierarquia das informações e o que precisa ser alterado com base na navegação deles pelo seu site.
  • Ser mais efetivo no investimento em campanhas
    Você pode cadastrar todas as suas campanhas no painel e verificar nos relatórios quais performam melhor, quais contribuem para a etapa de branding, consideração ou de conversão e decidir quais manter, pausar, aprimorar ou cancelar.

Veja alguns relatórios disponíveis abaixo:

Intenção de compra de produtos e marcas com as quais seu público tem maior afinidade

Principais interesses da sua audiência de acordo com seu histórico de navegação

Dados demográficos do seu público, distribuídos em idade, gênero, escolaridade, estado civil e classe social

Trabalho e Carreira

Grupos de Usuários: Navegg Everyone

Com base no perfil de navegação dos seus clientes na internet, o Navegg Everyone divide os seus visitantes em 8 categorias:

Vencedores
Em suas maioria, são pessoas bem sucedidas profissional e financeiramente. Valorizam a exclusividade, qualidade e inovação, e costumam pagar mais por isso. Porém, como são movidos pela razão, sempre analisam o custo benefício daquilo que desejam adquirir.

Exploradores
São os primeiros a experimentar de qualquer produto inovador. Seja em artigos de moda ou aparelhos eletrônicos, é importante para o explorador estar sempre a par do novo. Para o explorador, não basta seguir, eles também querem criar as tendências e os caminhos que os outros seguirão depois.

Batalhadores
Em geral são os responsáveis pelo sustento do lar. Trabalham muito para manter as contas em dia e dar conforto aos que dependem deles. Por isto, são bastante racionais, não cedendo facilmente a itens supérfluos. Para o batalhador, suprir as necessidades é o mais importante.

Transformadores
Pessoas que acreditam em alguma causa, em transformar o mundo e estão disposta a fazer parte disto. Transformadores são otimistas e refletem em seus hábitos de consumo esta sede de mudança. Valorizam produtos ecologicamente corretos e voltados para o bem-estar pessoal e social.

Seguidores
Responsáveis por espalhar tendências, os seguidores são sempre antenados à moda, sempre conectados às últimas tendências. Dão valor muito grande à imagem, ao luxo e a percepção que as outras pessoas têm deles. Com isto, são bastante consumistas.

Ostentação
Quem atinge o sucesso financeiro muito rápido muitas vezes se enquadra neste grupo. Consumistas e materialistas ao extremo, estas pessoas possuem verdadeiro desejo por tudo o que está na moda. Compram por impulso, e muitas vezes, sem olhar o preço.

Conservadores
Uma vez que um conservador cria confiança em uma marca ou serviço, é praticamente impossível fazê-lo mudar de ideia. Este público valoriza a família, as instituições, seus valores e regras e não farão nada que viole o status quo.

Despretensiosos
Stress não é com eles. Os despretensiosos são tranquilos, muitas vezes até demais. Ficam na espera por uma boa oportunidade e dão muito valor à conveniência. Como não fazem muitos planos para o futuro, são atraídos por crédito facilitado.

Presença de seus visitantes nas redes sociais

Funil de conversão

Atribuição

A ferramenta é gratuita e muito simples de implementar, basta seguir os passo abaixo:

1º Faça o cadastro no Navegg Analytics aqui:
https://www.navegg.com/solucoes/sites-blogs-ecommerces/

2º Insira a tag JavaScript em todas as páginas do seu e-commerce
https://www.navegg.com/documentacao/sites-blogs-ecommerces/como-instalar/insercao-da-tag-direto-no-site/

3º Insira a Tag de conversão na página de “Compra Finalizada”/
https://www.navegg.com/documentacao/sites-blogs-ecommerces/como-instalar/insercao-da-tag-de-conversao/

Espere 24h, e seus relatórios estarão prontos!

 

Ah, quase esqueço: Veja aqui o que a Navegg sabe sobre você 🙂
https://www.navegg.com/politica-de-privacidade/seu-perfil/

 


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